Ame tudo que você tem


       Olá tudo bem? Continuando com nosso post especiais de aniversário do blog, não poderia faltar um post sobre comportamento, que é um assunto bem especial que eu gosto de abordar, são reflexões que se servirem para melhorar a vida de algumas pessoas, eu já vou ficar feliz, e servem até mesmo para minha vida porque eu leio novamente e sempre me faz refletir, mesmo que eu mesma tenha escrito kkkk.

      O sétimo passo para se tornar uma pessoa mais feliz é ame tudo que você tem.

     Muitas vezes comparamos nossa vida com a vida de outras pessoas e observamos que a outra pessoa tem mais coisas na vida do que a gente. Ela pode ter uma casa mais bonita, um carro, um guarda roupa incrível, uma família completa, viajar bastante. Todo mundo já fez isso ou as vezes ainda faz, mas quero te alertar que essa comparação não é saudável, e sempre nos traz tristeza no coração. Eu já fiz algumas vezes e hoje em dia tento evitar porque não vale a pena e não acrescenta nada de bom na nossa vida. Essa comparação só serve para nos entristecer e faz a gente não dar valor ao que nós temos.

       Nós temos que entender que cada pessoa tem a sua história, e cada vida é única, não é errado desejar que nossa vida melhore, conquistar coisas e realizar sonhos, essa comparação que não é legal, se aquela pessoa tem tudo aquilo, ela deve ter lutado pra conseguir ou talvez não, mas cada pessoa tem uma vida. E não significa que um dia você também não vá ter tudo ou quase tudo que deseja, basta você lutar por isso. E principalmente aprender a valorizar o que você tem hoje, e não ficar se lamentando por aquilo que você não pode ter.
Resultado de imagem para de valor ao que voce tem
      Amanhã você pode ter muito mais do que você tem hoje, mas se você aprender a dar valor as poucas coisas que tem desde o início, quando você tiver mais você vai se sentir muito mais feliz. A felicidade não se mede na quantidade de coisas que conquistamos ou temos, mas sim no valor que damos a cada uma delas. Por isso tem tantas pessoas que tem tudo de bom e do melhor e mesmo assim não se sentem felizes.

       Por isso de muito valor a sua casa por mais simples que ela seja, cuide das suas coisas, da sua família, do seu marido, esposa ou namorado, essa pessoa especial que hoje poderia estar em qualquer lugar do mundo, mas escolheu estar do seu lado.
 Resultado de imagem para de valor ao que voce tem
     Desapega-se dessas comparações, não faça isso com você, quando esse sentimento despertar em você, substitua a imagem de tudo que você não tem pelas que você tem e se lembre do quanto elas são especiais e te fazem sentir bem. E o que tiver que ser seu vai ser, demore o tempo que for, vai chegar na sua vida, seja pelo seu esforço ou quando Deus te abençoar, enquanto isso desfrute e valorize tudo que você tem seja bens materiais ou pessoas especiais, mas valorize para que você não perca o que você tem.
Resultado de imagem para de valor ao que voce tem

Resultado de imagem para de valor ao que voce tem


Espero que vocês gostem!! Beijos até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Ótimo texto.
    Realmente devemos valorizar muito tudo o que temos.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que postagem linda! Devemos valorizar mesmo tudo o que temos :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Texto mais lindos.
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Beatriz, tudo bem com vc e sua família ? Espero que sim... Então, concordo plenamente com vc, muitas vezes olhamos a grama do outro mais verdinha mas não imaginamos oque aquela pessoa passou pra chegar onde está, ou pra ter oque tem. Assim é com a gente, os outros as vezes cobiçam mas não vêem nossa luta e não sabem quantas lágrimas derramamos. E também penso como vc, muitas vezes esquecemos de dar valor ao que temos, colocando a felicidade naquilo que queremos que aconteça. E se não acontecer, a auto estima vai lá no chão.
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Excelentes textos,excelentes mensagens,gostei bastante,sim,é bastante bom amarmos as coisas que temos e,acima de tudo,amarmos a nossa vida!! Boa semana para ti e muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse texto, sabe eu perco muito tempo comparando minha vida com a de pessoas da minha idade e me sinto muito mal por não estar realizando certas coisas, eu não consigo levar pra vida ainda que todo mundo tem um tempo diferente :(
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir