Turismo de lazer em Campos do Jordão


·       Parque da Floresta encantada
Área de lazer para as crianças tem diversas casas com temas de historias infantis como a casa dos gnomos, casa da bruxa, casa do fantasma entre outros.


·       Parque de diversões de Capivari.

·       Parque do lago- é uma área de lazer exuberante, os visitantes podem fazer varias atividades como passeio a cavalo, arvorismo, tirolesa e outros. O parque tem vários lagos com águas limpas. Tem restaurante, pousadas, exposição de arte e loja de artesanato.

·       Parque Altiplano do Baú- é um parque de ecoturismo e esporte de aventura.

·       Horto Florestal ou Parque Estadual de Campos do Jordão – é a maior área verde protegida da cidade, abrigando arvores centenárias, varias trilhas para caminhada, cachoeiras, lagos de trutas, lojas de artesanato e lanchonete. Esse parque é um excelente lugar para se passear e admirar a natureza.
·       Fit park- é um lindo orquidário com orquídeas e bromélias  do mundo todo. Têm trilhas, lago, cachoeira e acampamento para finais de semana, para crianças e jovens (Day camp).


·       Parque de Exposição Romeu  Montoro- é um amplo parque, construído para exposição de animais e práticas de hipismo.

·       Parque ecológico Erna Susana Schimdt- parque com preservação da fauna e flora local, trilhas, cachoeiras e mirantes rústicos.

·       Parque Estadual da Usina do Fojo- é um novo espaço de lazer, com muito verde e várias cachoeiras. Outra atração do parque é a represa da usina  do Fojo, que por muitos anos foi a principal fonte de energia para Campos do Jordão. Ela foi desativada, mas serve como monumento histórico que mostra como funcionava uma hidrelétrica há mais de 50 anos.

·       Parque dos Cedros-  possui fonte de água potável, pista para prática de Cooper e parque infantil.

·       Rancho Santo Antonio – tem um museu de objetos típicos do meio rural e vende doces e queijos caseiros. Aluguel de cavalos.

·       Rancho dos Pequenos- tem várias atrações para as crianças, passeios de pônei em um bosque, parquinho com animais em espaço reservado e uma lanchonete.

·       Cevas- observação de animais como macacos, quatis e muitas aves em seu espaço natural, observados de uma torre elevada na mata, fica dentro do Horto florestal.


·       Muro de escalada – escalada em rocha em um muro especialmente preparado para essa prática, fica dentro do Horto florestal.
        
       Bem eu espero que tenham gostado, são várias opções de lazer em Campos do Jordão bem legais é só escolher!!!

2 comentários:

  1. Coisa mais bonita!
    adorava ir!
    beijo, adorei o seu blog! <3
    http://becreative-be-you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lugar lindíssimo adorei!!!bjsss

    ResponderExcluir