Amizades abusivas




      Olá tudo bem? Hoje eu quero falar de relacionamentos abusivos que algumas pessoas tem em sua vida. Uma amizade que por um tempo foi muito boa, mas com o passar dos anos, acabou se transformando em um relacionamento abusivo, chato que só te faz sentir mal. Esse tipo de relacionamento acontece quando uma das pessoas envolvidas, se sente superior a outra, ela quer sempre estar por cima, gosta de se amostrar, levar vantagem em tudo, suas reais intenções em suas atitudes é principalmente humilhar a outra pessoa. Tudo para essa pessoa parece uma competição de quem tem a melhor casa, as melhores roupas, o melhor carro, o melhor namorado, o melhor emprego. Você já esteve em um relacionamento assim? Eu já, e  posso dizer que é extremamente irritante. Esses tipos de pessoas na verdade não sabem nem ser amigo de verdade, porque a amizade é muito mais de ser do que ter.

Ser amigo é se importar com os sentimentos da outra pessoa, conversar, ajudar, rir e chorar. Nunca demostrar fraqueza, ou pedir ajuda e querer sempre contar suas vitorias, isso não é ser amigo. Essa pessoa não está procurando um amigo de verdade, só quer uma pessoa pra ficar passando por cima e amaciar seu ego. E os abusos muitas vezes não são atitudes muito agressivas do tipo te bater fisicamente ou te xingar, são bem sutis são palavras mesmo.

Fuja desse tipo de pessoa, as vezes até reconhecemos nossos relacionamentos abusivos, mas temos tão poucos amigos que achamos que excluir alguém da nossa vida, vai fazer falta. Mas é melhor ter poucos amigos verdadeiros do que muitos assim. Tem momentos na vida que temos que fazer uma limpeza social, e permitir que permaneça na nossa vida apenas pessoas que valem a pena. Tem uma frase da Joyce Meyer que eu gosto muito “não sofra nem mais um dia, por pessoas que não se importam com seus sentimentos” isso é muito verdade, não odeie, não deseje o mal, apenas se afaste e viva sua vida, esse tipo de pessoas tem que aprender a ser amigo.

       Tem amizades que não vale a pena investir, e colocar muita expectativa. A amizade tem que ser natural, não tem essa uma pessoa corre mais atrás da outra, as duas pessoas tem que se esforçar para a amizade continuar. Não é que você é amiga de uma pessoa, que essa amizade vai durar pelo resto da vida. E você não tem obrigação de carregar uma amizade que não está te fazendo bem, pelo simples status.
Tem pessoas que realmente não mudam, e elas não irão mudar só pra te agrada, quanto antes percebermos isso melhor será. Não digo para você desistir de todas as suas amizades difíceis. Mas aquelas que sempre te faz sentir mal, que você já deu várias chances para a pessoa mudar de atitude com você, e ela insiste em sempre fazer a mesma coisa. Essa sim deve ser analisada e repensada.

      Conhecer pessoas é sempre bom, fazer amizades acho que é um dos encantos dessa vida, porque cada pessoa é um ser único. A amizade é um processo de conhecimento desse ser, leva um tempo pra gente conhecer alguém, pode ser que você goste do que conheceu, pode ser que você não goste. Esse processo pode levar anos, se você chegar à conclusão que você não gosta do que conheceu, você tem todo o direito de se afastar.
Tem situação que a amizade já foi muito boa por alguns anos e agora está ruim, as pessoas mudam com o passar dos anos, nós mudamos, você deve analisar e vê se vale a pena investir nessa relação. Neste caso temos duas opções tentar melhorar a amizade, vê o que aconteceu que mudou, porque a amizade ficou estranha, ou chegar à conclusão que foi boa enquanto durou e agora você vai seguir seu caminho. Tem amizades que são passageiras mesmo, todo mundo quer que suas amizades durem a vida toda, mas cheguei à conclusão que por mais que queiramos muito isso, não acontece com todas as nossas amizades, chega uma hora que ela chega ao fim por algum motivo. E o mais assustador tem amizades que já chegaram ao fim a muito tempo, mas as pessoas envolvidas não perceberam isso. As vezes a gente se engana.

Bem eu amo fazer novos amigos e gosto de cultivar minhas amizades, mas essa semana eu tive que fazer uma reflexão profunda do assunto. Mas é claro que existem amizades incríveis, maravilhosas, que sempre que encontramos aquela pessoa nos sentimos muito bem. Na Bíblia diz que tem amigos mais chegados que irmãos e é verdade, pessoas incríveis que nos ajudam sempre, que estão do nosso lado pra o que der e vier. Ao longo da vida que nós percebemos que amizades assim são muito preciosas e valiosas, mas são poucas, por isso devemos dar muito valor quando temos. Mas infelizmente as vezes vamos esbarrar nesses tipos de pessoas que vai os levar a um relacionamento abusivo. Quem dera se todas as pessoas soubessem ser amigos.
Imagem relacionada



Resultado de imagem para amizades abusivos

Resultado de imagem para amizades abusivos
Resultado de imagem para amizades abusivos

Resultado de imagem para amizades abusivos

Beijos até a próxima!!!  




2 comentários:

  1. Adorei o texto muito bom
    Conheci seu blog agora ja estou dando uma voltinha por ele adorei e ja te sigo

    Visita e siga meu blogue por favor
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/04/15-melhores-legendas-para-instagram.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. A verdadeira amizade não te põe pra baixo, pelo contrário ela te estende a mão para não deixar que você caia no poço.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir