Seja mais flexível


    Olá tudo bem? Estava com saudades de fazer post sobre comportamento, é tão bom refletir sobre a vida.

 O oitavo passo para se tornar uma pessoa mais feliz é seja uma pessoa mais flexível.

     Muitas vezes planejamos tantas coisas na nossa cabeça e desejamos que tudo aconteça exatamente como desejamos, uma festa, um jantar com os amigos, uma viagem ou coisas do dia a dia. E se alguma coisa sair fora do planejado, já ficamos chateados, já não queremos continuar, já não sabemos lidar com a situação.

      Nós temos que aprender a não ficar só pensando naquilo que nós queremos e levar em consideração também o que as pessoas que estão a nossa volta querem e aceitar as diferenças. Quando a agente aprende a ser flexíveis, podemos lidar com qualquer situação.  Estamos abertos a mudanças de planos, abertos a opiniões, aprendemos com as outras pessoas. Uma pessoa inflexível com o tempo se torna solitária, porque quase ninguém aguenta ficar perto, porque a pessoa só quer tudo do jeito dela, ela começa a se fechar para o mundo. Por isso ser flexível é sempre uma boa escolha, as vezes as coisas não acontecem do nosso jeito, mas não significa que não vai ser bom, as vezes nos surpreendemos.

     As pessoas que são inflexíveis geralmente são egoístas e controladoras, acham que podem e devem controlar tudo e todos a sua volta, e que se não for do jeito delas vai dar tudo errado. Muitas vezes nó somos inflexíveis com algumas situações na nossa vida e nem percebemos.

 Existem muitos momentos na nossa vida que temos que usar a flexibilidade, nas amizades, principalmente no casamento, é muito importante porque são duas pessoas diferentes com características próprias e que desejam ser felizes juntas, é ser capaz de negociar e ceder em nome de um bem comum.  É ser capaz de ouvir e acolher o desejo um do outro com flexibilidade. Um dia você cede no outro ele cede, é um filme que vai ver no cinema, qual restaurante vão jantar, qual destino da viagem, desde as coisas mais simples até as mais importantes, é um exercício diário. Assim vai administrando e mantendo a felicidade no casamento e nas outras relações também.

     Eu sei que nem sempre é fácil abrir mão de algo que desejamos, ceder não é fácil, todos querem fazer sua vontade prevalecer, mas as vezes é melhor ser flexível, a gente percebe que perdendo a gente pode ganhar também. Já me aconteceu muitas vezes meu noivo escolhe o filme penso que vai ser chato e no final eu amei o filme, se eu não tivesse cedido nunca iria saber.

     A flexibilidade também é um sinal de amor, colocar o desejo das outras pessoas acima dos nossos, claro que dentro dos limites saudáveis da relação, e dependendo que desejos são esses, se não vai nos prejudicar, e não é sempre é as vezes.

Resultado de imagem para frases de flexibilidade


 Resultado de imagem para frases de flexibilidade

Resultado de imagem para frases de flexibilidade

Imagem relacionada


8 comentários:

  1. Beatriz que post divino! De fato, a flexibilidade nos capacita a interagir com o mundo de maneira mais frutifera. Ja edtou indicando esse reu post a varios conhecidos meus! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse texto veio numa hora incrivel, eu adorei ler, muito inspirador ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Excelente o post!!!!
    De fato a flexibilidade muda a nossa vida!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post!
    Não sou uma pessoa totalmente flexível pois tem situações e pessoas que fazem algo de proposito para nos chatear.
    Mas de resto, eu quero melhorar muito :)
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da postagem! Tenho uma amiga que é super inflexível, e estou começando a me afastar dela por conta disso. Essa semana foi a gota d'água quando ela deu um escândalo no meio da rua.

    http://www.biigthais.com

    Me siga no instagram @biigthais

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Dependendo da situação podemos ser flexíveis claro que não pode haver abusos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Adoro este tipo de textos, está fantástico! :)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo seu texto ♥
    Amei essa reflexão♥
    Precisamos mesmo para para refletir nesse assunto ♥

    Beijos ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir