Alimentação

  
     Olá tudo bem? Hoje eu quero fazer um post diferente mais como bate papo mesmo, sobre um assunto muito sério, que tem me feito refletir muito já tem um bom tempo, minha alimentação, hoje eu acredito que ela melhorou bastante, tenho que melhorar um pouco mais, eu já comi muita besteira, mas hoje estou tentando ser mais saudável. Depois que você fica mais velho, você começa a pensar mais no que está comendo.

      Depois de uma gastrite, tive que que mudar muito minha alimentação, parei de tomar refrigerante, frituras, não faço fritura em casa, só como as vezes quando saio e não tem outra opção, achava no início que eu não iria conseguir viver sem frituras, e hoje eu e meu noivo vivemos numa boa assim, não uso micro-ondas eu era doida para comprar um, mas hoje eu vejo que foi uma boa escolha, compramos um forninho elétrico  que substitui bem o micro-ondas, biscoitos industrializados também tenho passado longe, eu já era chata pra comer biscoitos, já tive um preferido, mas hoje em dia ele não está tão gostoso mais perdi o interesse, como biscoitos caseiros mesmo. Não uso mais óleo de soja para cozinhar, leite quase não bebo, só uso pra fazer receitas, sei que o leite de verdade passa longe desses de caixinha, refresco só tomo natural, molho de tomate só fazendo o caseiro, não uso tempero kinor nem zazon pra temperar nada, uso alho sal e cebola e a comida fica bem gostosa.
São pequenas mudanças que podem fazer grande bem pra mim.

A indústria de alimento deveria se preocupar mais com a alimentação e saúde do consumidor, mas infelizmente não é assim, o que é muito triste, hoje em dia você vai no mercado, paga uma fortuna por alimentos que vão ferrar com sua saúde a longo prazo. Acho que o povo está com medo nem sabe mais o que comer, nós temos que aprender a fazer boas escolhas no mercado, mas nem temos muita opções. O que me chateia é que nem as frutas e legumes estão livres dos venenos, deveria ser mais seguras, temos muitas propagandas enganosas de produtos que diz ser saudáveis e quando você para e ler o rotulo percebe que tem quase os mesmos ingredientes dos outros.


Nosso povo está cansado de ser enganado é na política, nos alimentos em tudo. Me desculpem o desabafo mas é o que sinto no momento, eu não entro no mercado com a mesma alegria de antes quando percebi o descaso da indústria de alimentos, já entro meio desconfiada olhando as prateleiras e não foi por causa do escândalo das carnes, já sinto isso tem um bom tempo, acredito que isso só seja a ponta do iceberg. Sei que um dia todos vamos morrer da mesma forma, quem é saudável e quem não é , mas gostaria que os alimentos fossem tratados com mais respeito e nos fizesse bem.

7 comentários:

  1. Foi um escândalo mesmo essa história das carnes, mas pelo menos tá servindo pra gente pensar melhor no que ingerimos, né? Fico feliz que sua alimentação tenha melhorado tanto!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. É Beatriz esse negocio de carne estragada e bem complicado, para mim né faz tanto diferença mesmo, porque não gosto muito de carne mesmo. mais o seu post ta muito bom e show de bola. tenha um bom final de semana abraços.


    http://nintudo.blogspot.com.br/

    https://plus.google.com/+NinTudo/

    ResponderExcluir
  3. Uma boa alimentação é tudo
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho comido tanta fritura e graças a Deus consegui parar com refrigerante, já sinto a diferença na barriga.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  5. Boa alimentação é tudo, nos sentimos muito melhor com uma alimentação saudavel!
    Beijinhoos. 💖
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente ter uma boa alimentação compensa muito.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótima postagem!

    http://www.biigthais.com

    Me siga no instagram @biigthais
    Me siga no twitter @biigthais
    Curta a fan page facebook.com/biigthaisblog

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir