Trabalhos em grupo de faculdade uma tristeza

Olá tudo bem? Me desculpa mesmo a falta de post essa semana, porque estava muito presa fazendo os trabalhos da faculdade, foi uma semana muito tensa  e irritante, essa semana que está começando também não vai ser muito fácil, tenho 3 seminários para apresentar e 2 provas, se eu sobreviver vou passar minhas férias fazendo post muito legais, conto com a compreensão de vocês.
Estou com saudades de postar.

Bem vou deixar hoje uma coisa que eu aprendi nessa semana de faculdade, foram experiencias ruins mas que sirva de alerta pra quem faz faculdade e pra quem pretende fazer um dia. Quero falar sobre trabalhos em grupo de faculdade, na minha todo semestre tenho uns 5 trabalhos em grupo ou mais dependendo das matérias, e todos seminários trabalhos enormes e chatos de fazer.
Mas esse semestre foi o mais difícil de todos em relação a trabalhos em grupos, e são trabalhos tao grandes que não tem como fazer sozinho.Sei que os professores passam esses trabalhos pra gente ir aprendendo a lidar com as pessoas, mas não é fácil.
Os trabalhos em si já são cansativos e difíceis imagina quando você faz com pessoas desconhecidas fica pior ainda, passei por duas situações estranhas essa semana:

1- eu e minha amiga Ana tivemos que montar nosso grupo com 2 garotos que não conhecíamos que faz a mesma matérias que agente Recreação e lazer, as pessoas montaram seus grupos e sobraram eles, ai o professor disse que teríamos que montar nosso grupo com eles, aceitei numa boa, afinal o que eu poderia fazer, ai eu tentava falar com eles no celular eles me ignoravam, o trabalho escrito eu e minha amiga nos matamos pra fazer 12 paginas de trabalho e confiamos que eles iriam terminar o trabalho pq o combinado foi esse, no dia da entrega eles, não terminaram o trabalho direito, tivemos que entregar para o professor o trabalho incompleto, nunca confie nessas pessoas desinteressadas, fomos prejudicadas, aprendemos a lição e apresentamos o trabalho sem eles, e o professor gostou da nossa apresentação, e nos deu uma nota boa.

O que aprendi  não faça trabalhos com pessoas que você não conhece é muito desgastante, se perceber o desinteresse faça o trabalho sozinha e termine, não confie que se você fez sua parte a  outra pessoa vai fazer, porque você pode sair prejudicada.

2- eu minha amiga Ana e Ju fomos naquela pousada pra poder fazer uma visita pra poder fazer o trabalho de governança, um garoto da minha turma pediu pra entrar no nosso grupo, acabamos deixando, como o histórico dele na turma é de uma pessoa descompromissada, não deixamos nenhuma função importante com ele, resolvemos fazer o trabalho sozinhas, ai agente digitou o trabalho de 13 paginas e disse pra ele formatar na abnt e imprimir e levar, estávamos tranquilas até que ele disse que estava modificando nosso texto todo, tipo agente não pediu pra ele fazer isso, não se faz isso foi agente que fez , ficamos indignadas e fomos pra faculdade e imprimimos nosso trabalho pra entregar pra professora, quando ele nos viu com o nosso trabalho na mão no patio ele ficou agressivo e rasgou nosso trabalho ai deu maior confusão, discutimos foi horrível, era como se ele quisesse nos obrigar a entregar o trabalho dele sendo que foi agente que fez tudo.
O que aprendi se você sabe que na sua turma tem uma pessoa assim nunca deixe ela entrar no seu grupo, porque as pessoas tem atitudes inesperadas, e acaba te prejudicando achando que está fazendo a coisa certa.

Sei que não faço post assim mas eu queria compartilhar com vocês, talvez sirva de lição pra quem faz faculdade e sabe como esses trabalhos em grupo são chatos, não caiam nessas ciladas.No próximo semestre vou ficar alerta!!!


Em breve posts muito legais. Um grande beijo e até a próxima!!

6 comentários:

  1. Querida, é normal! Que atire a primeira pedra quem nunca teve um episódio desse pra contar! Um conselho: Viva o momento, a raiva e depois esqueça que pessoas assim passaram na sua vida!!! kkk

    ResponderExcluir
  2. Flor isso é normal. Já passei por isso na faculdade tbm.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahaha... Muito bom, amei o post. Na faculdade sempre preferia fazer os trabalhos sozinha, nunca dava certo de fazer em grupo!

    ResponderExcluir
  4. Excelente, post adorei....gostava mesmo de fazer trabalhos sozinha na faculdade porque em grupo sempre gerava estrese, só fazia mesmo em grupo quando era obrigado.
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É para nós professores sabemos o quanto é dificil o trabalho o grupo e o quanto as pessoas estão despreparadas para tal situação, o que nos estimula mais e mais a desenvolve-los mais, pois não vivemos sozinhos e sabemos que juntos somos melhores. O que costumo dizer aos meus alunos é: Não confie a sua felicidade nas mãos dos outros e deixo esta dica para você também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. É super normal, porém é um saco isso. Quando vejo que ninguém quer nada com nada faço o trabalho sozinha e digo para o professor o que está acontecendo, gosto muito de enviar e combinar tudo por e-mail, assim tenho prova depois.

    Boa sorte com seus outros trabalhos e estou esperando ansiosamente suas ferias para ler seus posts.

    ResponderExcluir