Seja uma pessoa positiva


        O quarto passo para se tornar uma pessoa mais feliz é seja mais positiva.

        Sei que em muitos momentos da nossa vida passamos por problemas, que abalam um pouco nossas estruturas, e é difícil manter um pensamento positivo, diante do cenário que estamos enfrentando, mas nós temos que nos esforçar para ter pensamentos positivos, porque esses pensamentos bons produzem esperança, e a esperança alimenta a nossa alma e nos faz ver alem daquela situação.
         A vida é feita de altos e baixos, querendo ou não agente enfrenta situações difíceis, que vai nos requerer uma postura diferente. Muitas pessoas passam pelos mesmos problemas na vida, mas o que vai diferenciar é a maneira como cada uma vai encarar determinada situação, ser pessimista não vai ajudar em nada, só vai te afundar cada vez mais.
       Quando somos uma pessoa otimista agente se ajuda e acaba sendo uma boa companhia para as outras pessoas.
Porque nós gostamos de estar perto de pessoas que encaram a vida com expectativas agradáveis, e não aquelas que estão sempre pensando no pior.

       Ninguém gosta de passar por situações difíceis, mas às vezes não tem outra saída, a melhor forma é encarar com otimismo, porque isso nos da forças para seguir em frente, e encontrar as soluções. É uma escolha sempre que passamos por momentos difíceis nós podemos escolher em ser pessimistas ou otimistas. Mas uma coisa é certa nenhuma situação difícil dura para sempre. Acho que ai está à diferença entre as pessoas que são vencidas pelos seus problemas ou vencem os seus problemas.
      Tenho certeza que se formos um pouco mais otimistas, vamos encarar a vida com muito mais alegria e esperança.

Eu espero que tenham gostado do pequeno texto para refletirmos, fazia muito tempo que não atualizava essa categoria. Beijos e até a próxima!!!

9 comentários:

  1. Ser positiva é a melhor coisa! Pensamentos positivos podem ajudar a mudar não só o teu dia como a tua vida, né?! Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Confesso que até um tempo atras eu nao era muio positiva, tudo que eu ia fazer sempre colocava os problemas na frente.No entanto isso sempre me atrapalhava e agora por mais que seja complicado sempre penso que as coisas vao dar certo.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post,realmente pensamentos positivos ajudam muito.
    Beijos!!

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderExcluir
  4. Bia! Acredito que o otimismo é capaz de transformar o mundo, acho que essa é a chave do sucesso, acreditarmos que dias melhores estão por vir, permite com que não desistamos dos nossos sonhos. Adorei o post! Beijo.

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
  5. Boa partilha que é da vida sem optimismo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz,
    Eu diria além de positiva a gente tem que ser grata pelas coisas que temos, que conquistamos. Quanto maior a gratidão, maiores as bençãos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da reflexão acredito que pensamento positivo sempre nos atraira coisas positiva. Bjim(: obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que ótima postagem estava precisando, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. A força do pensamento pode ser decisivo em nossas vidas. Pensamentos positivos atraem coisas positivas! Amei o post! Sucesso em seu blog!

    ResponderExcluir