Gastronomia Canadense


          É um pouco difícil descrever a culinária canadense porque é um país com grande dimensão territorial, tem uma grande diversidade cultural com muitos imigrantes, e ainda tem a influencia gastronômica de seus colonizadores, com mistura dos alimentos franceses, ingleses, chineses, nativos, judeus entre outros. Cada região tem suas especialidades, mas a gastronomia em geral é de boa qualidade.

O café da manhã
Cereal com leite, torradas com geléia de frutas, panquecas com maple syrup (xarope de bordo), ovos mexidos ou omolete, salsicha, café, leite.

O almoço
Eles não têm muito tempo para fazer uma refeição muito grande, geralmente comem lanche, basicamente uma sopa enlatada, uma salada ou um sanduíche.

O jantar
O jantar sim é uma refeição completa, eles costumam jantar cedo as cinco, seis horas, comem carnes, sopas, legumes e saladas, a batata é à base da refeição, o purê de batata é o mais popular. Em algumas regiões comem muita massas e frutos do mar. O molho gravy é muito usado em alguns pratos (molho feito com farinha de trigo frita com suco de carne).

Sobremesas
Geralmente comem tortas ou sorvetes.
Carnes
Eles consomem carne de caça como veado, alce, coelho, búfalo. Também carne de porco e aves, diferentes tipos de peixes e frutos do mar. O salmão é muito popular.

Bebida
A cerveja canadense é de boa qualidade.

Legumes e vegetais
Eles gostam muito de comer cenoura, pickles e batata, sopa favorita é de couve e cebola.
Frutos secos, arroz selvagem, e vários cogumelos são alguns ingredientes muito usados na culinária do país.

Maple syrup
É o alimento mais famoso do país, o maple é uma arvore do Canadá, que eles retiram a seiva  para fazer o xarope de bordo, que é adocicado e tem um sabor único porque é um produto natural. Maple significa bordo, é uma arvore da família Acer. A folha dessa arvore maple está na bandeira do país. O xarope é utilizado como cobertura nas panquecas, nos waffles, sorvetes, como ingrediente em algumas receitas típicas.
comida típica

Bem eu espero que tenham gostado de conhecer um pouco a culinária canadense, não percam no próximo post vou colocar os principais pratos típicos do Canadá. 

7 comentários:

  1. QUe coisas deliciosas
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkk difícil acostumar com os costumes e culturas de outros hein, cade o arroz branco com feijão nosso de cada dia. kkkk

    ResponderExcluir
  3. Mas que delícias!!
    Amei conhecer mais da gastronomia Canadense.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal as comidas deles, não daria para minha dieta kkk
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia um pouco e acho bem legal e um pouco diferente do Brasil a gastronomia deles :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas amei, bjs

    http://giulia30.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, sou apaixonada por tudo que diz respeito ao Canadá. Si eu pudesse realizar um sonho com certeza seria morar lá. Esse mel canadense deve ser muuuito bom.

    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir