7 alimentos típicos do Canadá

Olá tudo bem? Fazendo esse post eu até me surpreendi porque achava que o Canadá tivesse muitas comidas típicas me enganei, apesar de ser um país muito grande, e ter uma grande diversidade cultural tem poucas comidas típicas. Mas tudo bem encontrei 7 alimentos bem famosos por lá.

Poutine
É um prato muito famoso, é uma mistura de batata frita molho e queijo. A batata é frita na banha, o molho é feito com carne de boi, frango ou versões vegetarianas.

Macaroni e cheese
O prato é basicamente macarrão ao molho de queijo cheddar e parmesão. É muito apreciado pelas famílias canadense.

Butter tart
Essa torta faz muito sucesso por lá, a receita varia de acordo com a família e região, mas os principais ingredientes são açúcar, xarope, ovos, manteiga e massa folheada.

Nanaimo bar
É uma sobremesa típica bem famosa, ela é feita com base de bolacha, uma camada de buttercream de baunilha e coberta por creme de chocolate, essa sobremesa não vai ao forno.

Canadian pie
A torta é a sobremesa numero 1 do Canadá, ela se encontra no menu de vários restaurantes do país. A base é feita de farinha de trigo e manteiga e o recheio geralmente de frutas. Os sabores mais populares são blueberry conhecida aqui como mirtilo, maple butter(xarope de bordo), maça,chocolate,merengue de limão, abobora, maça com amora, morango com creme, coco, cereja.

Sanduíche de carne defumada
Também é muito famoso por lá, vem uma generosa porção de carne. A lanchonete mais famosa que vende esses sanduíches é a Schwartz.

 Maple syrup
É o alimento mais famoso do país, o maple é uma arvore do Canadá, que eles retiram a seiva  para fazer o xarope de bordo, que é adocicado e tem um sabor único porque é um produto natural. Maple significa bordo, é uma arvore da família Acer. A folha dessa arvore maple está na bandeira do país. O xarope é utilizado como cobertura nas panquecas, nos waffles, sorvetes, como ingrediente em algumas receitas típicas.
 



Eu espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre a culinária desse país. Beijos até a próxima!!!

5 comentários: