Programa O mundo segundo os brasileiros


      Olá tudo bem?  Esse é o tipo de programa que eu recomendo muito, como eu só faço post de algo que realmente gosto muito não poderia deixar de fora. Esse programa nos possibilita ter uma visão de um país segundo aos olhos dos brasileiros que vivem lá. É ótimo para quem tem vontade de viajar e conhecer novas culturas e para quem não tem condições de viajar, mas deseja conhecer culturas diferentes.  
        Esse programa tem um formato de documentário, eles escolhem cidade de algum país algumas turísticas outras não muito conhecidas, e escolhem uns sete brasileiros que vivem neste país. Cada episodio tem uns 40 a 50min de duração, cada pessoa fala de 05 a 10min então fica um episódio dinâmico gostoso de assistir.
É o país do ponto de vista daqueles brasileiros, mas da para ver como as pessoas realmente vivem em cada lugar. O que eu admiro é a coragem dessas pessoas de sair do seu país, arriscarem e conseguirem viver anos em outro lugar, alguns tão diferentes do Brasil. Tem pessoas que nem quer mais voltar, que encontraram seu lugar no mundo, eu não sei, mas eles são corajosos, sempre penso isso. Vendo esse programa eu já aprendi muito, já mudou meu ponto de vista de alguns lugares, vale à pena assistir, acrescenta conhecimento, sem contar que as paisagens são lindas. Eles poderiam fazer do mesmo local com pessoas diferentes que o episodio já seria diferente, porque cada pessoa tem uma forma de ver o mundo.
         Eu já vi vários episódios, tem mais de 50, e ainda quero ver mais, ele já é bem famoso, mas tem pessoas que ainda não conhecem. A TV brasileira podia investir mais nesse tipo de programa, parabéns pela iniciativa da Band, passa toda sexta feira as 23:30h.

Tem alguns episódios no Netflix e You tube. 




 





10 comentários:

  1. Esse programa parece ser super interessante,eu não conhecia. Bjs
    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O Rodrigo seeempre tenta me convencer a ver e eu seeempre vou adiando. preciso dar uma chance ao programa haha beeeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  3. nunca tinha escutado falar sobre.
    mas parece bacana
    adorei
    bjuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse programa ainda não conhecia.
    Beijos :)
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o programa.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Não o conhecia :*

    a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já vi algumas vezes, acho incrível como os brasileiros estão espalhados pelo muito todo.
    Adorei o post, beijos e sucesso!

    >> O céu de Alexandria | BLOG
    >> FANPAGE
    >> @flordelari | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse programa, antes de viajar sempre assisto ele para saber mais para onde estou indo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar desse programa, achei a ideia bem legal, mas ainda não assisti! Um dia vou ver, deve ser bem legal ver as outras cidades do ponto de vista dos nossos conterrâneos rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  10. Esse programa passava na tv aberta,bem tarde da noite,se não me engano era na Band e eu via sempre.Bom saber que tem no Youtube,vou voltar a ver.
    Bjus

    A Negra e seus Tons

    ResponderExcluir