Filme Magia além das Palavras


       Esse filme é muito bom porque conta a historia da autora de Harry Potter.
      Joanne Rowling desde pequena queria ser escritora ela vivia com seus pais e sua irmã. Seus pais queriam que ela fizesse uma faculdade que pudesse se sustentar, ela estudou língua estrangeira. Ela teve alguns trabalhos que não a fazia feliz, em um trem de Manchester para Londres, ocorreu uma falha mecânica e atrasou, foi ai que ela começou a pensar na historia. Sua mãe enfrentava problemas de saúde, ela se mudou para Portugal, atrás de uma vaga de emprego de professora de inglês, ela começou a escrever a historia, conheceu Jorge e se casou com ele, mas não teve um bom casamento, engravidou e teve uma filha, quando se separou dele, ela morou sozinha com sua filha recebendo ajuda do governo.
Foi uma fase difícil que ela se concentrou em cuidar da sua filha e escrever, que era o que a fazia feliz.
        Ela mostrou seu livro para sua irmã, que gostou da historia e a incentivou a escrever mais. Ela comprou uma maquina de escrever, e enviou o livro, um agente se interessou pelo livro dela, eles enviaram para algumas editoras e muitas recusaram, até que a editora Bloomsbury quis publicar, ela recebeu um cheque de 1275 libras, para ela era muito dinheiro, mas ela não tinha ideia do tamanho do sucesso que seu livro iria fazer. É uma historia de superação de vida, que nos mostra que devemos acreditar naquilo que desejamos fazer, se isso te fizer feliz siga em frente. Nunca desistir dos nossos sonhos apesar das dificuldades da vida.
          É um lindo filme que mostra a trajetória de uma pessoa pobre ate alcançar muito sucesso e dinheiro, mas o mais importante, fazendo o que ela amava que é escrever, ela não buscava tudo isso, ela só queria escrever um livro, mas alcançou muito mais do que ela imaginava.
       Esse filme me emocionou muito porque eu também escrevo uma historia a muitos anos, que eu gosto muito, alguns amigos já leram e gostaram, mas eu já parei de escrever varias vezes, depois que eu vi esse filme, voltei a escrever, estou reescrevendo, melhorando algumas partes. Quem sabe algum dia eu não consiga publicar? Por enquanto é só um sonho.

       Vale à pena assistir esse filme, isso vale para qualquer sonho que deixamos de lado na nossa vida por algum motivo.  Nota 8.








11 comentários:

  1. Nunca assisti esse filme, mas parece
    ser muito bom!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse filme, mas parece ser super legal!! Bjs
    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme parece ser ótimo. Vou assistir na primeira oportunidade.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  4. nunca assisti, mas parece ser muito bom.

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi, tenho de o ver.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assistir e vou logo procurar para assistir. Deve ser ótimoooo já tou ansiosa hahaha. Beijos

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não assisti mas deve ser muito bom. Adorei a resenha!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. não fazia ideia que tinha um filme com a historia da JK! que massa :DDD

    beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse filme esses dias e gostei muito de conhecer mais sobre a história dessa escritora maravilhosa ♥ Adoro os livros dela e acho que ela super mereceu todo o sucesso!
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  10. bem legal quero assistir s2 amei a resenha
    bjuuuuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir