Cultive as amizades


           O terceiro passo para nos tornar pessoas mais felizes é cultivar as amizades.
           Ao longo da nossa vida temos a oportunidade de fazer muitas amizades. Quando somos pequenos na escola, depois que crescemos na faculdade e trabalho. Mas a rotina de trabalho corrida às vezes nos afasta dos nossos melhores amigos, principalmente os da escola.Isso aconteceu comigo depois que eu virei adulta e comecei a trabalhar me afastei um pouco das minhas amigas de infância, da escola, não porque eu não queria estar com elas, mas pela falta de tempo mesmo. Mas nas férias da faculdade me esforcei para reencontrar todas e bater um papo, matar a saudade, e a sensação foi tão boa. É importante se reaproximar dos antigos amigos.
E aproveitar as oportunidades no trabalho, na faculdade, na vizinhança para fazer novos amigos, a vida é uma estrada e temos uma longa jornada, e a cada passo podemos encontrar pessoas maravilhosas. Tem pessoas que não conseguem se abrir para novas amizades, vivem solitárias.
         Teve um momento da minha vida que eu fiquei triste, por não poder ter o mesmo contato de antes com minhas amigas, mas depois eu percebi que por onde eu passei deixei minha marquinha e fiz novos amigos, no curso técnico, no meu antigo trabalho, na faculdade, no meu novo trabalho sei que vou fazer novas amizades e isso me deixou feliz, não é que você vai substituir seus antigos amigos, vai fazer novos e cultivar todas as amizades que são importantes para você, como se fosse um lindo jardim.
         Os amigos fazem nossa vida ser mais leve, estão perto nos momentos bons e ruins, é a família que nos podemos escolher. O mundo esta cheio de pessoas maravilhosas esperando que você as descubra, então faça novos amigos sempre que for possível e cultive os antigos amigos. O tempo não pode apagar uma bela amizade.

          Pense nos melhores momentos da sua vida, os mais alegres, vai perceber que você estava com seus amigos.
 Eu espero que gostem um grande beijo e até a próxima!! 

5 comentários:

  1. Você tem toda razão....
    Por mais amizades e pela permanência das antigas.
    Bjus
    A Negra e seus Tons

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! É sempre bom cultivar boas amizades por onde passamos. Gostoso mesmo é reencontrar amigos que estão distantes e, mesmo com essa tal distância a amizade ser a mesma :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto! ♥
    http://ceudealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo!! As amizades são indispensáveis em nossas vidas ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma amizade de 25 anos e outras duas que em breve vão fazer 20 anos rs Sem tirar minha amizade com a minha família e principalmente com a minha irmã rs Muito bom ter amizades assim rs
    Beijos! =**

    ResponderExcluir