15 alimentos típicos da Austrália


      A Austrália é um país que tem uma mistura de outras culturas dos imigrantes e elas influenciam muito na comida, assim fica mais difícil ter comidas típicas porque é uma culinária muito influenciada pelos outros países, mas eu consegui achar alguns alimentos que são típicos de lá.

1 Costelinha com molho barbecue
O molho barbecue é muito utilizado na Austrália, esse prato é uma costela cozida com o molho por cima, já esta pronto para ser saboreado.
 

2 Carneiro assado
A carne de carneiro é muito consumida na Austrália, este prato vem o carneiro assado, temperado com molho de vinagre e menta acompanhado de batatas, ervilhas e cenouras.


3 Filé de atum grelhado
Na Austrália tem muitos peixes e frutos do mar, então é muito consumido no país e faz parte de varias receitas. Eles gostam de comer filé de atum grelhado temperado com dois molhos, um feito de anchovas e alcaparras e outro cebola, tomate e manjericão.



4 Purê australiano
Os australianos adoram batatas para acompanhar os pratos, eles gostam de fazer um purê de batata com alho e nóz moscada.

5 Peixe com batata frita
Como uma herança dos ingleses esse prato é muito famoso no país.

6 Torta de carne
As tortas de carne é muito famosa no país, os australianos gostam de comer no almoço ou no lanche da tarde. São encontradas nas padarias, lojas de conveniência e supermercados.

7 Damper
É o tradicional pão do país é feito de maneira bem simples com poucos ingredientes farinha, água, leite, manteiga, sal e fermento.

8 wedges and sour cream
São pedaços de batatas grossos fritos, acompanhados com molho sour cream (é um creme azedo bastante utilizado na culinária americana).

9 Bubble tea
Chá com leite com bolinhas de tapioca.

10 Pavlova
É uma sobremesa deliciosa, é uma torta de merengue coberta com suspiro e frutas.

11 Brownie australiano
É um dos doces típicos do país ele é feito com baunilha,chocolate e macadamia.

 12 Lamingtons
São pequenos bolinhos quadrados cobertos com chocolate coco ralado,também tem a versão recheada com creme ou geléia de morango.

13 Caramel slice
É uma sobremesa australiana feita com uma camada de chocolate, uma de caramelo e leite condensado, uma mistura de sabores, parece bem gostosa.

14 Banana Bread
É um bolo de banana que pode ser encontrado em praticamente todos os cafés.


15 Tim Tam
São biscoitos cobertos de chocolate muito gostoso e popular na Austrália, eles gostam de fazer do biscoito um canudo para tomar café ou leite.


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Mulher quantas delicias você citou nesse post, quero ir para a Austrália agora mesmo e voltar com 10 quilos a mais, hahaha, adorei o post :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
  2. Hmm, gostei muito do purê e do pão! Passando pra te desejar uma ótima semana. Beijos

    http://www.ellenluz.com/

    ResponderExcluir