Nova categoria comportamento

          Olá tudo bem? Ano novo categoria nova no blog, bem eu  estava querendo colocar essa categoria aqui já faz um tempo, porque quero escrever coisas que sejam úteis para as pessoas. Eu me sinto bem escrevendo, aprendo muito pesquisando para fazer posts, também quero que os meus leitores levem algo de bom, que possa ser usado na sua vida do blog, por isso que essa categoria pode ser tão especial, eu não sei se vai dar certo, se eu vou consegui expressar meus objetivos, mas não custa nada tentar.
         Eu já pensei em milhares de títulos para começar e achei que a felicidade pode ser um bom começo, porque na verdade estamos vivendo em busca de ser feliz. Faça uma reflexão hoje e pense onde está sua felicidade? Aonde você tem buscado sua felicidade? O que poderia acontecer na sua vida que te deixaria muito feliz?
Vou colocar aqui nos próximos posts alguns passos simples, que pode nos tornar pessoas mais felizes.
A felicidade está onde nós menos esperamos.
  O passo numero 1 é: aproveite as coisas comuns.
         Ta mas isso não é novidade para ninguém, isso sempre está escrito nos livros, mas a questão é se realmente estamos dando a importância para as pequenas e comuns coisas que tem acontecido a nossa volta?
         Passamos a dar mais valor para as coisas quando perdemos, essa frase serve para tudo na nossa vida, não só com pessoas. Uma coisa que parece ser tão simples como respirar, ou levantar da cama e fazer nossa rotina diária, com o passar do tempo ficamos anestesiados e não damos importâncias a esses fatos, parece que estamos ligados no automático, é diferente você olhar para o céu azul e apreciar o céu azul.
        É possível nas nossas tarefas comuns do dia a dia descobrirmos alegrias e prazer. Aprecie um café da manhã com sua família, um filme com seu namorado, limpar a sua casa, levar o cachorro para dar uma volta, fazer uma receita. São momentos únicos que não vão voltar.
       

 Não fique esperando uma coisa extraordinária acontecer para se sentir feliz, coisas incríveis irão acontecer, mas a maioria dos nossos dias serão comuns, por isso aprenda a aproveitar mais e a dar valor. Só de não acontecer algo ruim em um dia comum, já é motivo de alegria não acha?
       Minha dica hoje é seja feliz aos poucos com seus dias comuns, fazendo coisas comuns, o dia que acontecer uma coisa incrível, aquela viagem dos sonhos, o casamento, o emprego, a oportunidade que você estava esperando, seja mais feliz ainda!!!
Dê atenção as pequenas coisas e não deixe a vida passar despercebida. Viver a cada dia é um presente de Deus e um privilégio, aprecie!!!
      Eu espero que vocês tenham gostado é só uma reflexão, mas é bom pensar na nossa vida, isso nos ensina sermos pessoas melhores e a viver melhor.  Até a próxima!  

      

7 comentários:

  1. Estas ilustrações são fantásticas.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo essas ilustrações e a sua interpretação das mesmas foi perfeita. Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/primeiro-layout-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Que gracinhas de ilustrações! Fiquei apaixonada <3...devemos apreciar os pequenos momentos da vida mesmo e ser feliz com as conquistas, mesmo que sejam pequenas!


    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post e essas ilustrações,eu sou feliz pois tenho Deus o resto é bônus :) Bjs ♥

    www.dreamwendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, e seu blog é super aconchegante, ja estou seguindo pra acompanhar sempre ♥

    www.acaixadepandora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que fofo! As imagens também são super fofas!
    Parabéns pela nova categoria :D

    Aproveitando, quero te desejar muita coisa boa neste ano que começa. Muita saúde e prosperidade!

    Também quero avisar que te indiquei para a tag Liebster Award. Dei uma olhada por aqui e vi que você ainda não respondeu, espero que goste das minhas perguntas, hehehe.

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
  7. Ver felicidade nas pequenas coisas e aproveitá-las faz a vida da gente ser muito melhor mesmo ♥ Bom texto :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir