Seja uma pessoa agradável



       Olá tudo bem? Eu quero falar hoje de comportamento, o décimo passo para se tornar uma pessoa mais feliz é seja mais agradável com as pessoas a sua volta. Com a correria do dia a dia, ou a rotina cansativa pode nos tornar pessoas um pouco estressadas, chatas, irritadas, insensíveis e difícil convivência, isso pode acontecer sem a gente perceber, quando nos damos conta as pessoas estão se afastando da gente, isso pode acontecer em vários estágios da vida, em qualquer lugar no trabalho, na faculdade, na igreja, até mesmo na nossa casa. Precisamos estar sempre atentos a nossas mudanças de humor, tentar equilibrar a irritação com gentileza
.
      Muitas das vezes as pessoas que estão a nossa volta nem tem culpa da nossa irritação, são as dificuldades da vida mesmo que estão sempre nos chateando, mas nós sempre descontamos nas pessoas. Se não fizermos os ajustes do nosso temperamento podemos acabar sozinhos porque ninguém gosta de ser mal tratado e de pessoas irritadas o tempo todo. As pessoas não tem culpa de todos os problemas da nossa vida, temos que nos esforçar ao máximo para sermos pessoas agradáveis, assim cativamos as pessoas, fazemos bons amigos e sempre teremos pessoas ao nosso lado. Sorrir, ser gentil, fazer o bem, ser um bom ouvinte, dar atenção, ter cuidado com suas palavras, ajudar, ser prestativo, ter empatia são algumas atitudes que pode fazer toda a diferença.
Todo mundo gosta de ficar perto de pessoas alegres, agradáveis, que as fazem sentir bem, se você for agradável as pessoas serão mais agradáveis com você também, se não forem não importa pelo menos você está fazendo a sua parte.

      Sei que não é todo dia que estamos bem e dá pra ser agradável com todo mundo, o dia que você não estiver bem simplesmente fique na sua quieto, assim você não vai ser agradável mas também não vai ser desagradável para ninguém.
O mundo já está cheio de gente chata, desagradável
E irritada, não deixe que isso reine na sua vida. Para sermos desagradáveis não precisamos de nenhum esforço mas para sermos agradáveis é preciso um pouco de esforço, mas vale muito a pena.  Odeio tratar mal uma pessoa porque depois me sinto péssima, por isso sempre tento ser agradável, gentil as vezes dou uns furos.
As vezes as pessoas se sentem sozinhas, mas não param para observar como tem sido seu comportamento com as pessoas. Acha que todo mundo tem que tolerar do jeito que ela quiser tratar, mas o mundo não é assim, as pessoas se
afastam.


    Esse post foi só para chamar atenção e refletir se você não tem sido uma pessoa muito  agradável ultimamente ainda dá tempo de melhorar, ter atitudes positivas com as pessoas que convivemos pode nos trazer satisfação pessoal.

Resultado de imagem para seja agradavel
Resultado de imagem para seja agradavel

Resultado de imagem para seja agradavel



2 comentários:

  1. Adorei a reflexão! Eu, ultimamente, tenho me sentido bem pra baixo, então tô bem como você falou: na minha, quietinha, pra não passar esses sentimentos ruins pros outros, sabe? Ser agradável com as pessoas a nossa volta é o mínimo que a gente pode e deve fazer!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito verdade! As vezes a gente reclama de como as pessoas nos tratam mas quando paramos pra pensar vemos que nossas atitudes tbm precisariam melhorar.

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir