Gastronomia do Brasil


Olá tudo bem? Me desculpa o sumiço é porque essa semana está tendo fórum de sustentabilidade do meu curso, e está bem corrido porque faço parte da equipe de organização do evento, é grande com vários palestrantes, muitos alunos inscritos, coffe break todos os dias, e são 4 dias de evento, então está sendo bem puxado, por isso estou com pouco tempo para me dedicar ao blog.

É uma pena porque na verdade gostaria de estar fazendo muitos posts legais para vocês,  mas está sendo difícil, eu conto com a compreensão de vocês, nas férias vou tentar compensar pela falta de post desse mês.
Como eu falei aqui estou fazendo uma matéria muito interessante na faculdade esse semestre, que se chama Cardápios Regionais, que estuda o que os brasileiros comem em cada região do Brasil. Achei muito interessante o conteúdo da matéria, quando eu estava fazendo o resumo  para fazer a prova, pensei que seria legal fazer post sobre esse assunto.

No início do blog eu amava fazer post sobre culinária de vários países, e acho bem valido falar da gastronomia do nosso país, eu imaginava que nossa gastronomia fosse rica mas não sabia que era tanto, e só agora que estudei mais a fundo sobre o assunto que consegui ter essa dimensão.

Por causa dos diferentes climas, tipos de solo e vegetação e os povos que habitam uma mesma região é bem difícil escolher um prato para ser típico brasileiro e resumir toda a complexidade e riqueza da nossa gastronomia. Acho que é por isso que os estrangeiros quando visitam nosso país ficam tão encantados com nossa comida. Apesar de recebermos a influência de vários imigrantes de vários países nós conseguimos criar nossa identidade culinária, muito rica e única.

Nossas principais influencias na culinária são os portugueses, indígenas e africanas, conseguimos misturar um pouco dos 3 e fazer muitos pratos incríveis. Vou falar melhor de cada região e suas principais influências e pratos, hoje estou falando de forma geral.
Estudar essa matéria me abriu os olhos, e ver o quanto diversidade faz parte até mesmo no prato de cada dia, eme deu mais vontade de viajar e conhecer vários lugares do país  e comer esses pratos típicos, seria uma experiência incrível.
Então é isso eu espero que vocês gostem, no próximo post vou falar como os portugueses, indígenas e africanos contribuíram para nossa culinária, e depois vou falar um pouco de cada região especifica.
Resultado de imagem para pratos tipicos do brasil

Resultado de imagem para pratos tipicos do brasil

Resultado de imagem para pratos tipicos do brasil



Beijos até a próxima!!! 

3 comentários:

  1. So yummy! Your blog is beautiful also! :D xx

    elizabeth ♡ ”Ice Cream” whispers Clara
    (lets follow each other on bloglovin or instagram)

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria deve ser bem interessante e dá agua na boca
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Gastronomia do Brasil é incrível! A minha colega de casa é brasileira e às vezes ela cozinha alguns pratos típicos do Brasil, é tudo tão bom! Adorei o pão de queijo, por exemplo :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir