Mensagem de Deus do filme A Cabana.

          Olá tudo bem? Como eu tinha falado quero deixar uma mensagem de Deus, das coisas que eu percebi  no filme A Cabana, as mensagens que o filme quis transmitir, através das cenas e os diálogos tão profundos.

       Alguns dias eu estava perguntando pra Deus que tipo de mensagem Ele gostaria que eu colocasse aqui, ai depois que eu vi esse filme, eu sai tão apaixonada e inspirada que no dia seguinte, escrevi tudo que senti lembrando do filme e foi uma tarde maravilhosa, que eu quero compartilhar com vocês.

         Como já disse os diálogos do filme são lindos e profundos que nos faz refletir sobre o bem e o mal, sobre a natureza de Deus, se Ele é bom por que permite que as pessoas sofram, por que a filha dele morreu daquela forma?
Acho que enquanto existir o mal neste mundo, nós não estamos livres do sofrimento, Deus é bom, mas nós não estamos livres do sofrimento porque estamos vivendo na terra sujeitos a alegrias e tristezas. Deus nos dá muitos livramentos, mas permite algumas coisas que nós não entendemos, mas a dor e o sofrimento faz parte da vida, mesmo que ninguém goste de sofrer, sempre aprendemos e crescemos muito nos momentos de dificuldades, mas Deus nos promete um lugar sem sofrimento que é o céu, onde as lagrimas cessará a dor o sofrimento tudo terá um fim, mas não é aqui na terra só lá no céu.
Mas Ele prometeu passar do nosso lado por todos os momentos os bons e os ruins, tem pessoas que conseguem desenvolver um relacionamento com Ele, e sentem muito mais próximo de Deus em tempos difíceis, e pra ser sincera quem consegue ter um relacionamento com Deus verdadeiro quer ter Ele por perto em todos os momentos da sua vida, porque é maravilhoso. Já tem pessoas que não entendem ou não querem se relacionar com Deus e preferem passar por todos os sofrimentos da vida sozinhos, o que torna tudo muito mais difícil.

     Jesus disse que iria para o céu mas deixaria um consolador o Espírito Santo que colhe nossas lágrimas e cura nossa dor. Se Ele deixou um Consolador é porque Ele sabia que nós iriamos passar por tristezas. Ele mesmo disse “No mundo tereis aflições mas tem de bom animo porque eu venci o mundo”
Por mais estranho que isso pareça imagina uma terra sem tristeza, dor o homem nunca iria aprender nada, sabe aquele filho mimado, que tem tudo de bom na mãos e não sabe dar valor a nada do que tem, porque nunca sofreu para conquistar algo na vida, seria meio que parecido com isso, nos momentos de dor e dificuldade que aprendemos a superar, ficamos mais fortes, aprendemos a dar valor ao que temos, as pessoas que estão ao nosso lado. Acho que é por isso que Deus não tira a tristeza do mundo, mas para aqueles que vencerem, conseguir a salvação, Deus tem preparado no céu toda a alegria que nem podemos imaginar.

      Escrevo isso não porque eu goste de sofrer não é isso, mas foi o que eu percebi, o que a dor fez comigo, o quanto entendi que aquele momento que foi passageiro me fez crescer pra vida e pra Deus. Não é fácil passar por dificuldades, dor, angustia, mas só de entender que Deus estará do meu lado, já me faz sentir melhor e próxima Dele, e saber vou entrar em uma tempestade mas vou sair mais forte do que quando eu entrei.
Acho que viver é como se apaixonar, não podemos deixar de amar uma pessoa com medo de se decepcionar, e não podemos deixar de viver a vida com medo de sofrer.

Já que sofrer faz parte da vida, vamos tentar entender isso e encarar da melhor forma possível. Não importa o tamanho da dor Deus sempre pode ser a cura. Já tive dores de diferentes intensidades mas o remédio sempre foi o mesmo Deus. Então acho que posso falar sobre isso, e se Ele sempre me curou pode curar qualquer coração, sempre vou acreditar nisso.

Beijos e até a próxima!!!

7 comentários:

  1. Ainda não vi esse filme, mas penso que Deus só quer o nosso bem e sempre aprendemos com as dificuldades que enfrentamos na vida.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme, mas gostei demais da mensagem que trouxe para nós.
    Muitas vezes não entendemos os sofrimentos que passamos, mas é bom sempre lembrar que Deus está conosco em todos eles.

    Beijos da Thai
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o filme e não vejo a hoje de ver. Adorei a mensagem!
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  4. O livro é emocionante do começo ao fim, né? Muito boa a lição! Amei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu não gostei do livro, na verdade achei horrível. A mensagem em si é linda, mas não gostei da forma que abordaram no livro, achei maçante demais. Ainda não assisti o filme, mas tenho vontade pra saber se vou ter uma outra visão a respeito.
    Bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço esse livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo muito ver esse filme por todo o ensinamento que tràs. Acho que a tristeza faz parte para que possamos saber o que é felicidade de verdade
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir