Procurando um novo emprego


Olá tudo bem? Estou um pouco sumida por causa dos meus dias corridos, quase não parei em casa direito. Estou fazendo esse post diferente de bate papo, porque me possibilita a falar de diferentes assuntos, sem ficar presa só nos assuntos das categorias, e pode ser que alguém esteja passando pela mesma situação que eu.

    Dia 26 eu fui fazer uma entrevista de emprego que me fez refletir muito. Na noite de terça feira eu recebi um telefonema dizendo para eu comparecer em outra cidade para uma entrevista. Eu fiquei animada e preocupada ao mesmo tempo, porque eu nunca tinha ido neste lugar, e nem todos os lugares do RJ é fácil ou seguro de andar, mas enfrentei meu medo e fui, sempre fico nervosa quando vou em um lugar desconhecido, eu tive que ir sozinha porque meu noivo tinha compromisso no trabalho dele.

Não foi muito difícil chegar até lá, peguei 2 ônibus, na rua eu encontrei muitas pessoas que me ajudaram a me localizar, isso os cariocas tem de bom, sempre dispostos a ajudar alguém perdido na rua kkk. Chegando lá a vaga não era muito bem o que eu queria, vendas não é meu forte, admiro quem tem esse dom, mas não me encaixo nesse perfil, o lugar era bacana, um curso tinha uns 10 concorrentes. O chefe fez a apresentação no slide sobre a empresa, eu não gostei como ele falou, não concordei com várias coisas para dizer a verdade, minha vontade era levantar e sair. Trabalhar com metas não é para qualquer um, saber que o sucesso do seu trabalho vai depender da boa vontade de outras pessoas, e ainda na crise que estamos vivendo financeiramente, vai ser difícil alguém pensar em curso quando mal se tem dinheiro da comida, é triste mas é a realidade de muitas famílias neste momento.

Então eu andei refletindo que mesmo que muitas pessoas estejam precisando de um emprego, eu sei que muitos não podem nem escolher um emprego, e que o número de desemprego é absurdo, ainda assim temos que ficar atentos as propostas, e fugir de empregos ciladas, sabe aquele que está na cara que é uma roubada, e na verdade muitas empresas estão se aproveitando dessa crise, dando várias funções para os funcionários e pagando o mesmo salário, se aproveitando do medo dos funcionários de ficarem desempregados.

Nós que estamos desempregados temos que analisar, ver se encaixa com o perfil da vaga, ser bem observador com a missão e visão da empresa, vê se o stress vai valer a pena. Porque é no momento de desespero que fazemos péssimas escolhas. Claro que eu entendo que tem certas situações, que nem tem como escolher nada, a necessidade fala mais alto, pegamos a primeira coisa que aparecer na nossa frente, e não é errado fazer isso. Mas nunca perder esse sentimento que você tem o direito de escolher o melhor para sua vida, isso vale para qualquer área, não só emprego. Porque tem certas situações que parece tudo tão difícil, que a gente chega a pensar que não temos como escolher, e pegamos o primeiro abacaxi que aparece.

Se hoje você está em um emprego que não gosta, saiba que você pode conseguir algo melhor e quem está procurando mesmo necessitado, você pode escolher o melhor para você. Eu já trabalhei 4 anos em um emprego que eu não gostava nenhum pouco, sei o quanto fez mal a minha saúde, eu pensei eu não sai de uma furada para entrar em outra, eu quero algo melhor. Temos que tentar melhorar sempre e não recuar e se conformar, é assim que eu penso. Sei que não foi total perda de tempo, levei como um aprendizado para minha vida, e resolvi compartilhar com vocês.

Beijos até a próxima !!!

12 comentários:

  1. Olá Beatriz,
    Super concordo com você. Tb estou buscando recolocação no mercado e tem várias armadilhas. Acredito que por mais que você precise do emprego, tem que pensar no tempo de deslocamento e ainda a função que vai exercer, sem contar o salário.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  2. Super concordo. Venho passando por isso e sinceramente as vezes o que sentimos não vale o que emprego. É uma pressao tao grande que acaba com a gente. Estou tentando achar algo melhor para mim e se Deus quiser dara certo!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, sabe eu também estou a procura de emprego,só que ainda tô naquela fase de escolher. Não saberia trabalhar com vendas ou metas também, acredito que cada pessoa tem seu limite e por mais que precise, não deveria aceitar tudo que é imposto, já que as vezes você só se mata de trabalhar sem retorno algum
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu também não serviria para trabalhar com vendas.
    Se Deus quiser você vai encontrar um bom trabalho e em algo que você realmente goste.

    Participe do Sorteio Rumo aos 1.000 Seguidores-Aniversário de
    7 Anos do Blog:
    http://paginasempreto.blogspot.com.br/2017/04/sorteio-rumo-aos-1000-seguidores.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa partilha! Eu acho que devíamos de tentar alcançar os nossos sonhos e objectivos e nunca aceitar algo que não nos faz feliz! Boa sorte! :)
    Obrigada pelo comentário!

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Arrumar emprego está muito difícil. Estou deixando currículo a meses, mas ninguém chama. E olha que tenho faculdade, vários cursos e estou cursando uma pós graduação. Quando aparece algo, é em áreas que não me interessam ou propostas absurdas de trabalho.

    Me siga no Instagram @biigthais
    Me siga no Twitter @biigthais
    Curta a fanpage em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Que reflexão maravilhosa, acho super importante escolher ao invés de ser escolhido, até porque passar o dia e se dedicar à um lugar que não gostamos, só prejudica nós mesmos. Está sendo muito comum ver empresas querendo propor coisas que só favorecem à elas, na blogosfera mesmo, está cheio disso. Adorei sua reflexão! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Existe tantas peripécias nestas coisas de um novo emprego há que ter cuidado
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. eu estou procurando emprego, estou desempregada a 3 meses, e realmente estava numa area bem complicada, e concordo com você, trabalhar sem gostar nao é certo com nos mesmos.

    ResponderExcluir
  10. eu estou procurando emprego tbm, mas acredito que tudo e paciencia.
    e realmente aquilo que nos faz mal, nao vale a pena

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Amei muito a reflexão! Também tô procurando um emprego, e focando no que vai ser melhor pra mim. É realmente muito triste pensar que existem pessoas que não tem a oportunidade de escolher, né? :( amei esse tipo de post, quero ver mais das suas reflexões por aqui ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  12. Ola, Beatriz, acho que nunca situação difícil a gente tem que tentar as opções que aparece.
    Sou médica. Fiz pós-graduação e algumas especializações mas portas não se abriram com facilidade.
    E eu trabalhei achando que não estava remunerada, satisfatoriamente, mas não desisti.
    Já trabalhei em lugares horríveis e não pensava de como era horrível.
    Pensava que trabalhando, apareceria mais oportunidade do que se eu estivesse em casa.
    Só estou comentando isso, porque pensava, ainda quando estudante, que meus conhecimentos e minhas especializações, abririam portas.
    Nunca abriu. Eu fui a luta para que elas se abrissem.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir