História da sandalia Melissa


        Olá tudo bem? Eu estava com vontade de colocar um novo assunto nesta categoria de curiosidades, adoro fazer post sobre lojas de doces, mas sempre tive certa curiosidade sobre as sandálias Melissas, como pode uma marca ter tantos modelos incríveis e lindos e continuar sendo a queridinha das brasileiras durante tantos anos?
Não é curioso? Qual será o segredo da marca para fazer tanto sucesso? Inspirar pessoas a fazer coleções , te convido a fazer uma viagem no tempo comigo, para conhecer melhor a historia da marca, conhecer os modelos, e descobrir o que tem de tão encantador nestas lindas sandálias de plástico.
         A sandália Melissa pertence à empresa gaucha Grandene, fundada em 1971, na cidade de Farroupinha, ela fabricava embalagens plásticas. Depois de um tempo os irmãos Alexandre e Pedro Grandene decidiram investir em calçados feitos de plásticos, a Melissa nasceu em 1979 com o primeiro modelo Aranha, que foi um grande sucesso e a partir daí não parou mais, foram milhões de pares vendidos, e virou objeto de desejo de muitas brasileiras. O plástico passou a ter mais valor no mundo da moda por causa da marca.
         Hoje em dia tem mais de 3000 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, e tem presença em mais de 80 países, principalmente no mercado americano e europeu.

                                      Modelos:
Em 1979 a Melissa Aranha foi o primeiro modelo da marca que fez muito sucesso.


Em 1980 a Melissa Verão.

Assista o comercial antigo da Melissa Verão:

Bem eu espero que tenham gostado e vamos juntos nesta jornada de Melissas, das mais antigas até as mais recentes, vamos ter muitos post legais. Desvendaremos juntos essa incrível marca, os modelos, os designs, as coleções, acredito que vai ser uma viagem incrível.
Até a próxima!!!


10 comentários:

  1. Eu já usava Melissa quando ela nem era esse bum todo e sempre gostei.Dava pra comprar em qualquer loja de calçado,hoje só em lojas próprias.Mesmo assim continuo gostando muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro melissa, uso desde mais ou menos os 6 anos!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Amiga amei seu post, adoro assuntos novos e você aborda muito bem, amo melissa uso desde pequena e saber um pouco da história foi bom de mais, e o comercial que top, amei ame. Parabéns pelo post arrasou bjs

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que fofo, nunca tinha parado para ver a história da marca, amei o post!! Parabéns, sucesso!!
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou melisseira, mas adoro alguns modelos da marca. E uma das minhas favoritas é a aranha hahahahajshjkas acho linda!

    Beijos!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Uau que lindas, adorei!! Bjs

    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já usei tanto Melissa qd criança. Hj em dia não uso mais mas acho uma graça.

    glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  8. Bea minha linda lhe indiquei a responder uma tag super legal tá lá no blog espero que goste e participe, me avisa quando responder viu? Beijos

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bia querida eu amo fazer esse tipo de post por que tem muita
    gente que não conhece, amei o seu blog sucesso super escrita
    amei a postagem não conhecia, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  10. Excelente história, gosto de alguns modelos.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir