As cores na decoração (Parte 1)


          As cores são muito importantes na decoração, escolher a cor certa para o ambiente certo, vai fazer toda diferença na decoração da sua casa. Cada cor desperta algo em nós, por isso é importante atenção na escolha das cores dos ambientes.

Branco: da sensação de paz, amplitude, é ótimo ter branco na decoração, mas não podemos usar em excesso porque promove cansaço. O legal é combinar o ambiente branco com toque de cores coloridas. 

Preto: é uma cor sóbria, bonita, mas se usada em excesso deixa o ambiente muito carregado. O bom é usar o preto em alguns elementos que compõem o ambiente como um sofá, um rack, uma mesa, um tapete. O preto bem usado deixa o ambiente chique e sofisticado.


Vermelho: é uma cor quente, estimulante, viva, que deve ser usada com muito cuidado, porque em excesso irrita e trás fadiga. Por isso use em objetos almofadas, cortinas.

Amarelo: é uma cor alegre, que estimula ação, animação e 
encorajamento, trás luminosidade para casa, mas deve ser usada de forma moderada, em ambientes como escritório, sala, cozinha, lugares que precisam ter ação, calor e vida.



Verde: como é uma cor fria, tem o efeito de acalmar, relaxar, 
trás sensação de leveza. É bom para ambientes onde você quer sentir tranqüilidade como no quarto, na sala de estar até no banheiro.



Para não ficar um post muito gigante eu dividi em partes espero que gostem. Beijos até a próxima!!!

9 comentários:

  1. Adoro a cor branca =)
    Adorei o post!!! As cores realmente mudam a decoração do ambiente.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo decor, e escolher a cor certa de acordo com o ambiente é sempre bom, mas o melhor ainda é escolher e fazer do jeito que você goste.


    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei todas, mas essa branca ganhou meu coração.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  4. Oi , tudo bem?? Só passei aqui pra avisar que eu indiquei seu blog no Prêmio Dardos Blogs. Da uma olhada lá no blog pra saber melhor do que se trata . (http://blogassuntodavez.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
  5. as cores fazem toda diferença. Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei o post amo decoração mas gosto de todos os estilos mais classico, vintage, moderno, clean e colorido tenho ate medo de quando for decorar minha casa kkk! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir