Hotéis fazenda


Olá tudo bem? Vamos continuar com a nova categoria de hotéis e pousadas. Existem vários tipos de hotéis e pousadas que oferecem serviços diferenciados, para ir ao encontro as necessidades dos hóspedes.

A tipologia dos hotéis e pousadas é importante, para diferenciar o tipo de experiência que os hóspedes estão a procura, e de fato o que eles vão encontrar neste estabelecimento. Basicamente todos os hotéis e pousadas oferecem os mesmos serviços, de hospedagem
e de alimentação, mas a tipologia de cada estabelecimento que vai dar características próprias de cada lugar.

Hoje vou falar dos hotéis fazendas que são muito procurados por famílias para passar um final de semana tranquilo. Geralmente os hotéis fazendas são localizados em áreas afastadas do centro da cidade, o que garante a paz e tranquilidade para seus visitantes.

Muitas pessoas escolhem hotéis fazendas para fugirem mesmo do stress da cidade, do barulho, e movimento dos carros. Localizados em ambientes rurais com muito verde, geralmente em uma área bem grande, com prédio na horizontal, chalés ou bangalôs. Alguns tem piscinas, lagos,
E até cachoeiras. Oferecem entretenimento e vivencia no campo com animais, cavalos, vaca, bois, peixes, patos, galinhas, coelhos, porcos. Por isso é tão procurado por famílias quando os pais querem que seus filhos tenham contato com animais, Alguns oferecem serviços de montaria, pesca, arvorismo, pedalinho.

A decoração dos hotéis costumam ser bem rustica e charmosa, com muita madeiras e flores. A ideia do hotel fazenda é que as pessoas possam relaxar mesmo, curtir a natureza, comer bem, sair mesmo da rotina. Costuma ter uma infraestrutura muito completa como segurança, conforto, alimentação, entretenimento, por isso a diária costumam ser mais caras, mas dependendo do hotel fazenda vale muito a pena porque as pessoas passam alguns dias nestes ambientes é o suficiente para recarregar as energias para voltar à rotina. Geralmente tem restaurante e a diária tem pensão completa porque são afastados do centro. O tratamento com os hóspedes nestes estabelecimentos costumam ser mais informais, mas de qualidade, as vezes até os próprios donos recebem os hóspedes, tornando o tratamento acolhedor e familiar. Geralmente contam com uma equipe de funcionários grande ou média dependendo do tamanho do hotel fazenda.
Os visitantes podem optar em ficar só relaxando ou podem participar de várias atividades que o hotel oferece, como oficinas de artesanato, trilhas, dança, costuma ter muitos eventos como festas, cantores ao vivo, bingo, para entreter os hóspedes. A comida costuma ser muito farta e gostosa. Podem ser um hotel fazenda simples ou até muito luxuoso, dependendo da classificação.

Quem já ficou hospedado alguns dias em um hotel fazenda sabe como é agradável, muito boa a experiência vale cada centavo se você souber escolher um bom hotel.
Eu já tive a experiência de ficar uns 4 dias em um hotel fazendo em Teresópolis RJ eu amei, muito bom, tinha muita comida, um lago enorme, chalés.
Vou deixar o Hotel fazenda que eu fiquei, se chama Boa Vida.







Eu espero que vocês gostem deste post. Beijos até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Adorei o hotel! Que vontade de largar tudo e ir correndo pra esse lugar
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiquei hospedada em nenhum hotel, mas cada vez que vejo uma dessas tuas postagens fico com vontade de mudar isso, e viajar kk :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Não me importava nada de passar ai uns dias *o*

    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre viajo para fazendas, mas só passo o dia e volto para casa.

    http://www.biigthais.com

    Siga meu instagram: @biigthais
    Siga no twitter: twitter.com/biigthais
    Cura no facebook: facebook.com/biigthaisblog

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir